Vir a Roma e não ver o Papa

Postado por Camila e Gustavo , quinta-feira, 20 de maio de 2010 04:18


Tomamos a decisão de visitar a Capela Sistina na parte da manhã quando o Papa aparece para a multidão na praça São Pedro.
Foi uma decisão acertada! Enquanto milhares de pessoas se acotovelvam para tentar ver ao longe Bento XVI, nós estávamos tranquilos admirando uma das maiores obras de artte de todos os tempos. Conseguimos sentar nos bancos laterais da capela e observar lentamente cada afresco pintado pelo mestre Michelângelo.
Após a visita ao museu do Vaticano, partimos para a Basílica São Pedro.
Ficamos impressionados com o tamanho e suntuosidade da basilica e a multidão ainda estava na praça. A Pietá de Michelângelo também é de impressionar!!
Nossa maior emoção foi ver o túmolo do Papa João Paulo II. A Camila começou a sessão choradeira. Não só por ver o túmulo do papa mas também pore star com muita saudade das crianças.
Partimos para procurar um restaurante e encontramos um maravilhoso indicado pela revista viagem, Da Benito e Da Gilberto, especializado em frutos do mar. Mais uma restaurante pequeno Escondido e longe dos turistas. Maravilha!
Comemos uma entrada de peixes crus regados com azeite e limao siciliano seguidos por uma sessão de frutos do mar grelhados e um peixe sensacional.

O vinho branco Frascatti Superiore da região é realmente muito fresco e ideal pra acompanhar este tipo de prato. Após “derrubarmos “duas garrafas, saímos um pouco mais pobres, porem felizes e cantantes pelas ruas da velha Roma.
Era um lindo dia de sol, digo era pois pra variar caiu uma tempestadade daqulas
enquanto deixávamos o Castelo de Santo Ângelo rumo ao bairro Trastevere que é a Vila Madalena de Roma. Muito interessante, com centenas de barzinhos e uma rapaziada descolada.
Sentamos em um Wine Bar (Enoteca Trastevere) e tomamos mais vinho pra variar. Um Rosso de Montalcino pra matar a saudade.
Após umas duas horas de filosofia e bom papo inclusive com a proprietária da casa que tem um filho casado com uma Brasileira de Santos, saímos para jantar em um muquifo turístico típico. Comi uma Coda a la Vaccinara, um dos pratos mais típicos de Roma, nada mais do que uma rabada com molho de tomate (a da minha mãe dá de dez…).
Ufa… depois de um dia desses, só mesmo um belo gelato italiano pra fechar a tampa, um taxi e cama.

4 Response to "Vir a Roma e não ver o Papa"

Anônimo Says:

Oi chefe,
Dá-lhe vinho hein!
Estamos acompanhando tudinho!
Aproveitem bastante...
Nós do marketing!

Marília Says:

Gustavo e Camila,
Estou adorando "viajar" com vocês.
Que delicia de viagem heim?
Merecidíssima!
Aproveitem esse momento único.
Bela comemoração de 10 anos.
Estou acompanhando...
Beijosssss

Says:

Eu e meu marido, iremos para a Itália em maio/2016, 20 dias!!!, depois destas fotos e dicas, fiquei mais animada ainda.Gostaria de saber se nesta época o clima é bom mesmo.
bjos!!
Rosangela

Anônimo Says:

Carlos,

Pretendo fazer uma viagem assim no final desse ano.

Poderia me dar uma ideia de gastos totais para o casal considerando os voos? Saiu mais de 15mil por pessoa?

Grato,

Postar um comentário