Itália medieval

Postado por Camila e Gustavo , sexta-feira, 14 de maio de 2010 18:13

Hoje foi um dia especial, após acordarmos com muita neblina e chuva pesada na pousada onde estamos, que fica no alto da serra, decidimos descer para Lucca e fomos brindados com alguns pontos azuis no céu que logo se tranformaram em um magnífico dia de sol. Usamos pela primeira vez o nosso carro sem a capota e foi realmente incrível. a sensação de dirigir pela Toscana com o vento no rosto.
Lucca é muito charmosa. Ao chegar alugamos duas bicicletas e pedalamos pelas muralhas que cercam a cidade.

Conhecemos toda a cidade e subimos em uma torre (Guinigi) muito interessante, pois tem algumas árvores plantadas no topo. Passamos em uma pequena venda, compramos algumas garrafinhas de vinho e partimos para Volterra, foi a primeira vez que nos sentimos na era medieval, parece que voltamos no tempo.
Andamos por toda a cidade e comemos a nossa primeira pizza na Itália. Sinceramente…. MARAVILHOSA! Esperavamos menos. Uma massa crocante nas bordas e um recheio mais que especial. Queijo pecorino, manteiga trufada e presunto cru. É o que eu costumo dizer, procure sempre pela especialidade da casa, aliás quanto ao vinho, pudemos comprovar também que como dizem os guias o vinho da casa é sempre bom.
A última cidade visitada foi San Gimignano fantástica como sempre disse a nossa amiga Rose. Realmente a Manhattan medieval com suas 13 torres. É verdade a Camila contou. Subimos na torre Grossa de onde se a vista toda a Toscana. Um momento mágico.
Tomar sorvete lá é uma coisa dos deuses. A Gelatteria di Piazza foi eleita a melhor sorveteria da Itália. Queridinha dos gourmês, tem até até uma foto do Jamie Oliver autografada no local.
Pra finalizar saímos sob o por do sol e estamos neste momento em Pancole, sentados no restaurante simplesmente apontado pelos guias de viagem como sendo o autor da melhor bisteca fiorentina da região. Se Florença que está na região é a autora da bisteca fiorentina, significa que essa é a melhor da itália. Se na itália se come a melhor bisteca fiorentina do mundo, significa que vamos comer a melhor bisteca fiorentina do mundo.
Amanhã a gente conta!

1 Response to "Itália medieval"

Hugo Says:

Ae Barbosão

Tamo aqui com o radinho de pilha na orelha ouvindo seus reportes cheios de água na boca.