Capri prepare o bolso!

Postado por Camila e Gustavo , domingo, 23 de maio de 2010 15:40

Se vc já foi à Capri, sabe como as notas de cem euros desfazem rapidamente na ilha… O lugar é caro mesmo.
Com um dia ensolarado, logo cedo fomos visitar a famos Gruta Azul, paga-se 11,50 euros pra ficar 4 minutos lá dentro… é um passeio obrigatório, a cor da água belíssima, pelo efeito da luz, mas é muito rápido! Sem dúvida um dos maiores pontos turísticos da Itália. Tinha uma tonelada de japoneses chegando em barcos lotados para entrar na pequena abertura que dá acesso ao interior da gruta. Impressionante!

Partimos para visitar o Monte Solare. Aí sim, fomos surpreendidos novamente! Pega-se um teleférico que vai ao ponto mais alto de Capri, onde se avista toda a ilha.
Uma beleza que dói de tão exuberante. Uma das vistas mais belas de toda a nossa viagem. Quem vai a Capri e sobe no Monte Solare já pagou a viagem. Imperdível!
Deixamos nosso hotel e partimos para a costa Amalfitana. Graças ao bom Deus, sol. Foi como eu sonhava. Curvas com vista exuberante, num conversível de capota aberta e música italiana. Chegamos a Positano, a cidade mais badalada e charmosa da costa, onde ficamos hospedados.
O nosso hotel é muito gostoso, o Palazio Marsoli, tem quartos com varanda pro mar e serve o café da manhã na varanda… que chique não?
Estivemos em Amalfi, onde conhecemos uma loja cujo proprietário e a família, vivem da produção do limoncello.
Quando viu que éramos brasileiros, fez uma festa. O povo aqui ama o Brasil. Ë uma coisa ipressionante!

Voltamos para positano e jantamos no Café Positano. Uma noite incrível, com direito a música ao vivo.
A Camila pediu um atum que estava muito apimentado. Ao reclamarmos o garçom trocou prontamente por outro prato e passou a noite inteira se descupando. Ao nos despedirmos ele falou “Desculpa Brasil”.
Tratem bem os Italianos eles nos amam de paixão!

0 Response to "Capri prepare o bolso!"