Micos

Postado por Camila e Gustavo , segunda-feira, 10 de maio de 2010 18:22

Enfim chegamos na Itália. Como não podia ser diferente, pagamos alguns micos durante o dia.
Ao chegarmos no aeroporto logo de início perdi um euro em um carrinho.
Obvio que eu ao invés de colocar a moeda no último carrinho da fila fui direto no primeiro e... bingo! a moeda ficou presa.
Depois de algumas tentativas deu certo. Perdi a moeda mas consegui liberar outro carrinho.
Depois que pegamos as malas, fomos direto para a locadora de autos e para a nossa surpresa, tivemos um up grade! Alugamos no Brasil um Peugeot conversível e levamos um BMW conversível no lugar! Eu sinceramente fiquei muito triste...
Pois foi aí que veio o segundo mico... fomos experimentar a capota conversível e após apertar um botão no painel, nada aconteceu. Não aconteceu na hora... após alguns kilômetros de um aviso sonoro insistente tocando e umas luzes piscando no painel, a capota começou a se movimentar e o pior foi que começou a chover! Só faltava essa, dirigir com uma mão segurando a capota com a outra rezando pra chegar num posto de gasolina pra arrumar a lambança.
Após esses feitos, chegamos a Parma. Uma surpresa muito agradável. Uma cidade graciosa que superou nossas expectativas. Conhecemos o Domo na praça central e o Batistério (paga -se 5 euros pra entrar e o Domo que é gratuito dá de 10 a 0).
Sentamos em um pequeno café e comemos o famoso Prosciutto di Parma e queijo Grana Pardano, não é por estar por estar em Parma mas foi o melhor presunto de Parma que já experimentamos. Muito leve e saboroso.
Acabamos passando em uma venda e comprando algum vinho e um pouco mais de presunto e queijo para levarmos conosco para La Spezia, de onde estou enviando este post agora.
La Spezia é uma cidade portuária, base de quem vai visitar o Cinque Terre como nós.
Fica a a 200 Km de Parma. Fizemos uma ótima viagem e chegamos ao aonitecer., foi aí que paguei o terceiro mico do dia.
Ao chegar na recepção, descobri que havia feito a reserva na Internet para 10 de abril e não 10 de maio... pois é! Por sorte tinha um último quarto no hotel( com camas separadas). Vou dormir no primeiro dia de nossa viagem de 10 anos de casados separado da minha mulher... mas não tem nada não. Ainda bem que chegamos sãos e salvos e ainda temos muita coisa pela frente! Aqui já são 23:52 hora de dormir!

2 Response to "Micos"

Wagner Says:

Meus amigos...irei acompanhar diariamente....

Hugo Says:

Confesso que já estou morrendo de inveja pelo preseunto parma !!!

Boa viagem !!!

Postar um comentário