Vaporetto

Postado por Camila e Gustavo , quarta-feira, 26 de maio de 2010 03:24

Acordamos cedo, não fizemos nenhum roteiro turístico obrigatório ontem, portanto, queríamos chegar cedo e não pegar a fila de turistas. Entramos na Basílica de Sao Marco assim que abriu, muito bonita e diferente do que já havíamos visto, toda em mosaicos. Depois o Palácio Ducale, onde o que mais nos impressionou foi a Prisão. Galeria della Academia para terminar. Depois, almoço, aí sim, o restaurante 40 Ladroni, indicado por Lorenzo estava aberto. Má, teve vinho sim! Só que branco e prosecco, já que está muito quente e aqui é a terra do Prosecco. O nosso amigo Wagner já havia dito que na Itália pode pedir vinho da casa que será bem servido e é verdade. Até o Prosecco da casa vem na garrafinha de suco, parece que o vinho da casa sempre combina com a comida pedida aqui. Depois de um almoço maravilhoso, o Gú me convenceu de ir para Murano. Pegamos cerca de 1 hora de vaporetto. Inclusive, esse é o título de hoje, porque foi o que mais fizemos em Veneza, andar de vaporetto. É uma delícia ficar passeando pelo Canal Grande para lá e para cá. Quanto a gôndola, vim do Brasil achando que submeteria a gastar 80 euros e fazer o passeio típico, mas na hora mesmo, achei um mico. Não tem mais quase nenhum gondolero cantando, fica aquele trânsito de gondolas cheia de turistas, nada romântico, desanimamos. Quanto a Murano, mais uma vez uma ajuda do guia e caímos de cara na fábrica mais moderna, com um design lindo e levamos alguns colares. Acabamos voltando tarde e fomos correndo ao hotel, pegamos a mala e mais vaporetto para chegar aonde havíamos alugado o carro. Aí, a primeira intercorrência da viagem: a locadora já havia fechado!! A sorte é que do lado ficava a rodoviária e estava saindo um ônibus para Padova naquele momento e lá fomos nós, correndo de novo, com aquelas mochilas pesadas nas costas para alcançar o ônibus e eu gritando: Padova, Padova!!! A viagem foi rapidinha, em 40 minutos estávamos em Padova, aí que vem o pior: não se achava um taxi na cidade! Depois de 1 hora é que conseguimos, mesmo assim, eu fiquei sozinha na rodoviária cheia de malas e o Gú foi até a ferrovia para achar um táxi. Enfim o hotel, um belo banho, vinho do nosso estoque e comida no quarto mesmo, o dia foi intenso. Amanhã tentaremos pegar o carro por aqui mesmo.

0 Response to "Vaporetto"