Piove!

Postado por Camila e Gustavo , terça-feira, 11 de maio de 2010 19:56


Hoje após acordarmos em La Spezia, partimos em direção ao Cinque Terre. Largamos nossa BM na estação e pegamos um trem para Monterosso Al Mare, a primeira cidade da série.

A Itália tem muitas tem algumas semelhanças com o Brasil... aqui os trens são meio detonados e nunca chegam no horário...
O tempo amanheceu horroroso, mas confesso que valeu muito a pena. Monterosso é a maior das cinco vilas. Tem vários hotéis e restaurantes e muito charmosa mesmo com um dia tão chuvoso.
Chovia tanto que tivemos que comprar duas capas de chuva. Capas? Na verdade dois sacos de lixo disfarçados de capa de chuva e ainda pagamos 4 euros por essas jóias.
Com tanta chuva fazer o que? Beber e comer é claro...
Paramos na Enoteca Cinque Terre Sassarini em Monterosso onde degustamos um vinho Cinque Terre. A região é muito conhecida pelos vinhos brancos, Frutados, com sabor da brisa marinha que rega os vinhedos encravados por toda a encosta em meio às escarpas que circundam a região. Apesar da chuva eu estava muito feliz pois no rádio tocava You are the sunshine of my life com Stevie Wonder e o que mais eu podia querer além de estar tomando um belo vinho ao lado do sol da minha vida?
Seguimos então para Vernazza.Essa foi uma experiência de arrepiar. Para nós a estrela do Cinque Terre. Ao descermos na estação, nos deparamos com bancas de frutas e um trailer que vendia uns queijos Parmegianos to tamanho do mundo, mas a grande sensação foi avistar a pequena baía de Vernazza com a igreja Sta Marguerita D'antiocha construída toda em pedra datada de 1318. A água cor de esmeralda em constraste com as casas coloridas e barcos espalhados por toda a praça nos deixaram extasiados.
Camila a rainha das caminhadas muito frustrada pelas trilhas mais perigosas da região estarem fechadas devido ao tempo, resolveu visitar Corniglia, a terceira cidade do Cinque Terre. São simplesmente 382 degraus pra chegar na dita cuja. E haja chuva. na minha opinião não vale muito a pena, ela achou lindo principalmente pela caminhada.
Seguimos para Manarola sob uma chuva torrencial e paramos para almoçar no Il Porticcioli. Aí sim! Fomos surpreendidos novamente, só que dessa vez de forma incrivelmente positiva. Oficialmente nossa primeira refeição decente na Itália. Um vinho Excepcional e uns pratos maravilhosos com frutos do mar e o famoso Pesto Genovês da região, mas a grande estrela do almoço foi o vinho de sobremesa local.
Fomos para Pisa onde sumimos na torre e pra variar a Camila teve labirintite e saiu de lá cambaleando. O trem é torto mesmo, demais da conta!
Rumamos para Carmignano, enfim Toscana!
Fomos recepcionados pelo Lorenzo, o dono da pusada, um italiano muito simpático que é casado com uma brasileira e fala português fluentemente. O Lourenço é tão conceituado no Brasil que só tinha brasileiro no hotel. Um casal dono de uma escola de gastronomia estava preparando junto com ele uns Fughis porcinis frescos, enormes, grelhados na brasa da lareira.Incrível. Muito vinho sobremesas regionais e muita festa.
São duas horas e temos que dormir. Amanhã tem Floreça. CIAO!


3 Response to "Piove!"

Anônimo Says:

Nossa muito engracado Ca e Gu... estou morrendo de rir!!! o lance da escada, Ca com as caminhadas, italia engordativa, torre torta e labirintite.... mas o mais importante e' que estao realizando um sonho! Aproveitem e Buon appetito! mil beijos La

BLOG DI CASSIA E LORENZO Says:

Oc funghis porgini foros fantasticos, o vinho tmb mas o que valeo de mais foi o encontro de nove pessoas do Brasil, 4 casais, umo com uma minina di 2 aninhos, que sem conhecer-se se juntaronos na minha pousada Barco Mediceo da Toscana como amigos de velhia data.
E' verdade a vida è arte de encontro e talvez o encontro è a coisa melhior da nossa vida!

Anônimo Says:

olá td bom? Vcs tem o contato desta pousada do Lorenzo?? Se puderem enviar para normapocker@uol.com.br super agradeço!!!!

Postar um comentário