Capri é tudo de bom!

Postado por Camila e Gustavo , sexta-feira, 21 de maio de 2010 19:43

Estamos em Capri!! Acho que esse era o sonho do Gú, tanto o quanto o meu era vir para a Itália!! Ele curtiu tanto o dia, bebeu tanto limoncello, que agora (20hs aqui) , está roncando ao meu lado e eu cá estou… Saímos de Roma as 8hs, mas como toda cidade grande, até chegar na autoestrada, e tomar café da manhã já eram 9. Ë que nosso hotel em Roma era tão porcaria que nem café tinha!! Mas, na verdade , numa cidade como lá, com tantas coisas para conhecer, pouco importa.
Enfim, em 2 hs e 1/2 estávamos em Sorrento, após uma visão impressionante do Vesúvio… e com 1 kg de cerejas compradas na beira da Estrada (deliciosas…) Só havia barco para Capri ás 13:10, depois de muita luta para estacionar, sentamos num restaurante no porto. Como os italianos gostam dos brasileiros!! É claro que tem os grosseiros, que nem olhavam na nossa cara na hora que tentávamos entrar em uma garagem, mas quando perguntei se havia vaga em uma e o italiano disse_ Brasileiros? Já sabia que daria um jeitinho…
Mais lindo ainda foi quando chegamos na ilha, e esperando por Gianni- nosso marinheiro já contratado no Brasil, que nos levaria para um tour em volta da ilha, eis que surgem duas figuras a nossa frente: o primeiro, um menino com camiseta do Brasil e chinelos havaianas com bandeirinha do Brasil igualzinha a minha e o outro, mais ou menos da nossa idade com uma bandeira do Brasil amarrada no pescoço como se fosse uma capa . O Gú já foi dizendo: Esses brasileiros estão mesmo querendo aparecer… E não é que nada mais eram do que nossos marinheiros, fazendo tipo para gente? Colocaram a linda bandeira no mastro do barco e lá fomos nós…
Capri realmente é linda, tenho que admitir que a cor da água é única,
embora aqui eu sou a advogada do Brasil O Gú só fica falando que não existe nada igual e eu começo: E Fernando de Noronha? Cadê a areia desse litoral??. Eu sei, são belezas diferentes. Realmente é paradisiaco mas também temos lugares paradisíacos, só que não hollywoodianos como aqui.
Além da beleza natural, o passeio com Gianni é algo a mais,
serviu limoncello durante toda a viagem (por isso o Gú está desmaiado…), cantou música brasileira e soube se virar muito bem na hora em que o tempo virou e as ondas foram crescendo. Tia Sandra, lembrei de você!! Barra Grande era uma lagoa perto daquilo!! Mas depois o tempo limpou de novo e as 3 horas de passeio foram sensacionais.
Salvatore (o ajudante do Gianni, que já esteve no Brasil, há 3 anos quando trabalhava num navio) nos deixou no hotel e aí sim, um hotel de verdade! Fomos recepcionados com Prosecco e muita gentileza por sermos brasileiros. Os recepcionistas estiveram em Morro de São Paulo no ano passado e nos perguntaram por que vir a Capri com um Brasil tão maravilhoso que temos. Ponto para mim!!
O quarto do hotel da de cara para o marzão e para os Faragliones- aquelas pedras que ficam no mar, cartão postal daqui.
Pausa para um vinho trazido na mochila e uma salada caprese, claro!! Na beira do terraço. E a Camilinha aqui, é óbvio, disse: Obrigada meu Deus!!! Só falta meus filhos…
O Gú , com muito custo e quase que necessitando de um guindaste, levantou. Fomos então para a Piazzeta- o centrinho de Capri, com restaurantes lotados de fotos das celebridades que lá estiveram, várias lojinhas com “lembrancinhas”da Gucci, Prada, etc… e muita gente bonita. Um belo jantar e não aguentamos ficar para a night- disseram que é animadíssima- Anima e Core (para quem quiser a dica), quem sabe na próxima…

4 Response to "Capri é tudo de bom!"

mami Says:

Camila e Gu:
Hoje chorei com o relato dessa viagem, todas as manhãs, corro para ver o blog e seguir nesse roteiro
com vocês.
Beijos mami e papi

jussara Says:

Oi Camila,adorei seu relato,estive na Itália mas na ischia, infelismente nao fui à Capri mas na próxima viagem com certeza estarei por lá.Adorei as dicas e gostaria muito se tiver um e-mail para entrar em contato com este brasileiro que está trabalhando por lá seria interessante.
Obrigada,até mais

Anônimo Says:

Aonde consigo contatos de Hotel e do Marinheiro para o passeio em Capri ?

Lisbete Coutinho Says:

Você pode enviar o contato do marinheiro? Estou indo em maio. Obrigada!

Postar um comentário