Haja Brunello!

Postado por Camila e Gustavo , domingo, 16 de maio de 2010 16:40

Último dia na Toscana...sniff... Fechamos com chave de ouro. Montalcino a cidade do vinho mais famoso da Itália. O incrível Brunello.
Logo cedo estávamos mais uma vez em uma vinícola, pra variar indicada pelo Lorenzo. Ele contou que os enófilos da Enoteca Fasanno estiveram hospedados em sua pousada e lá fizeram uma degustação para escolher o vinho a ser importado, o escolhido: Siro Pacenti. Lá chegando nos deparamos com uma linda vinícola, um senhor que carregava feno e sua senhora, uma italiana típica muito falante.
Fomos recepcionados, por Cláudia dona da vinícola que nos contou que aquele simples senhor que carregava o feno, seria o Siro Pacenti. A empresa é administrada por seu filho Giancarlo. Surpreendente foi ver como uma casa simples dentro dos padrões Toscanos, abrigava em seu interior uma estrutura moderna e arrojada em termos de decoração e tecnologia para fabricação dos vinhos.

Ao final da visita, degustamos e compramos dois Brunellos "de Deus como diz o Lorenzo" por apenas 30 euros cada. Esses vinhos custam R$ 600,00 a garrafa no Brasil.
Partimos para visitar a cidade de Montalcino onde conhecemos a Fortazza.
Uma fortaleza medieval que abriga uma enoteca em seu interior. tivemos a oportunidade de degustar sete dos melhores Brunelos da região.
Terminamos nosso passeio pela cidade em um pequeno mercado ao ar livre onde mensalmente produtores locais expõem suas iguarias à venda. Mel, queijos, trufas e azeites de todos os tipos.
Partimos para Cortona, a cidade Toscana que tornou-se famosa pelo filme "Sob o sol da Toscana" na entrada da cidade começou uma tempestade que nos fez mudar o roteiro e seguir em direção a Assis a 50 km de distância.
Acho que fomos guiados por uma força superior. Ocorria em Assis uma marcha pela PAZ. Milhares de pessoas reunidas para uma caminhada e por isso tivemos muita dificuldade em alcançar a ifreja onde está enterrado São Francisco de Assis. Ao tocar o túmulo de São Feancisco, tivemos uma incrível senssação de bem-estar. O lugar realmente é abençoado e fez valer toda a dificuldade que tivemos para chegar.
Em fim seguimos para Cortona, Uma graça de cidade, mas nada muito além das outras maravilhosas cidades medievais onde já havíamos estado. Jantamos no restaurante Il Prelúdio, onde comemos entre outras coisas um Vitello ao molho de Brunelo. Veja só… só na Toscana mesmo pra usar Brunello de Montalcino pra fazer o molho de uma carne. Não preciso nem dizer que estava divino.

0 Response to "Haja Brunello!"

Postar um comentário