Ravello, o ápice da Costa Amalfitana

Postado por Camila e Gustavo , domingo, 23 de maio de 2010 15:42

Levantamos bem cedinho para aproveitar o maravilhoso dia ensolarado. Mais música e cabelos ao vento na estradinha de tirar o fôlego.
Fomos direto para Praiano e descemos a íngreme escadaria que leva ao mar.
A cidade é ímpar, tem casas com jardins supensos de onde podemos ver os pés de limão siciliano e muitas flores.
A praia de praiano não tem areia, na verdade é um cais todo de pedra com cadeiras para tomar sol, mas a água... cor de esmeralda e por falar em esmeralda, mais a frente, conhecemos a gruta esmeralda. Foi muito engraçado, pois o barqueiro explicava sobre a gruta como se estivesse representando em um teatro. Com uma voz grossa e empostada, ele ia explicando as peculiaridades da gruta. O ponto alto da visita foi quando ele começou a chacoalhar o remo do barco.
Cada vez que as gotas de água caíam, formavam se centenas de esmeraldas brilhantes sobre a água. Um efeito de luz impressionante. O barqueiro então gritava It's a miracle.
Seguimos para Ravello. que fica no ponto mais alta de toda a costa. Uma cidade linda com jardins exuberantes onde viveu Richard Wagner e que por isso é chamada de cidade da música, sendo sede de um grande festival anual de música clássica.

A comida de Ravello? A melhor de toda a Itália!!! Comemos no restaurante Cumpá Cosimo da Mama Netta Bottone. O filho dela, Danilo, é um Italiano apaixonado pelo Brasil. Tem casa em Jericoacoara no Ceará há sete anos e passa quatro meses lá todos os anos.

A comida dispensa comentários maiores, saí de lá me arrastando e completamente extasiado com os molhos das pastas da mamma. Mamma mia!
Seguimos para Nápoli onde estamos agora nos preparando para ir comer pizza... minha mãe tem razão... vou ter que comprar mais uma poltrona no avião pra voltar pro Brasil.

3 Response to "Ravello, o ápice da Costa Amalfitana"

Diva Says:

Hoje fiquei preocupada.Após o café, corri para ver o blog e não havia nada sido postado.Depois de varias tentativas consegui afinal prosseguir com minha viagem pela itália.A gruta das esmeraldas é deveras fascinante.Esta sim é a verdadeira lua de mel para vocês.
Beijos da mami.

Anônimo Says:

Galera
Acho que preciso ir para Italia "urgente".....rsrsrrs
Wagner

Anônimo Says:

Gustavo / Camila
Sábado dia 29/05/2010 tem um vinho na minha casa..... niver da Carol, conto com vocês e claro com a Paty e o Corinthianinho Pedro.