Toscana

Postado por Camila e Gustavo , quarta-feira, 12 de maio de 2010 18:59

Grazie a Dio meu iPhone voltou à vida. Depois da chuva de ontem ele quase morreu afogado. Nada como uma noite dormindo sobre um abajour pra recuperar um celular molhado!
Pegamos o trem em Empoli e estamos a caminho de Florença. Teremos um único dia pra visitar toda a cidade. A Camila já está com todo o roteiro programado

Ela não cansa de consultar os guias e reportagens que trouxemos. Isso é muito bom pois nos poupa muito tempo. Por falar em poupar tempo, o Lorenzo nos passou o endereço de um lugar segundo ele "fantástico per manjare un Sandwich" e por falar em fantástico, comemos um croissant feito pelo Lorenzo no café da manhã que... Dio mio!
Sai pelando do forno e derrete na boca. Ele também produz o mel e as geléias com frutas da pousada. Chegamos a Florença sob chuva, mas logo depois o tempo abriu e foi então que vimos pela primeira vez o sol na Itália. A cidade é tipicamente turística. Levamos uma hora na fila para entrar na Galeria de La Academia para ver o Davi de Michelangelo, mas vale a pena, realmente é uma escultura tão real que só falta falar. É proibido fotografar o Davi, mas com jeitinho eu consegui! Conseguimos cobrir toda a cidade em tempo record. Os pontos altos em nossa opinião foram, além do Davi, a Piazza de la Senhoria, a vista da Piazza de Michelângelo e o quadro do nascimento da vênus de Boticelli.
Vamos às comidas. Sem muito tempo para restaurante, paramos em uma enoteca e comemos uma Buratta divina acompanhada de uma bruscheta deliciosa.

Provamos um vinho Supertoscano maravilhoso.
Ao voltar para a estação para pegar o trem de volta a Empoli, passamos numa delicatessem que pertence aos Antinori (famosos produtores de vinho da Toscana) e levamos uns brioches recheados com pasta de trufas brancas para alegria do pessoal da pousada.
Ao retornarmos para a pousada que fica a apenas 20 km de Empoli, levamos 2 horas e meia pois nos perdemos muiiiito.
O que interessa é que ao chegarmos fomos recebidos pelo Lorenzo com um risoto de aspargos divino.

- Posted using BlogPress from my iPhone

2 Response to "Toscana"

Bia Says:

Ca e Gu, aproveitem mtooo a viagem!
10 anos mto bem comemorados!

Vou acompanhar tudo por aqui! E já aproveitar para pegar umas dicas tb!!

Beijos!
Bia

BLOG DI CASSIA E LORENZO Says:

Olà Camilla e Gustavo!!!
gostei do vosso blog: està de parabens, mesmo as fotos. Agradeço pelas citaçoes e pelo vosso comentario da minha pousada Barco Mediceo B&B in Toscany.
Estò jà com saudade de vss...um abraço grande e Viva a Italia e Viva o Brasil no proximo canpionado de futebol!!!!!....(mas se ganha a italia è um poquinho melhior!!!!! rsss...)